1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pessoa a rir na rua

 

As redes sociais têm vindo a ser um ponto central na vida de muitos utilizadores na Internet, mas nem sempre as respostas que são deixadas sobre essas plataformas são claras o suficiente – e as empresas estão sempre a procurar formas de poder distribuir e vender os seus produtos e serviços mais eficazmente para os potenciais clientes.

 

Entender a resposta dos consumidores é algo fundamental, mas nem sempre simples de se realizar. A pensar nisso, um grupo de investigadores da Universidade da Florida revelou ter criado um novo sistema que é capaz de detetar sarcasmo nas redes sociais.

Usando Inteligência Artificial, este novo sistema é capaz de analisar os comentários dos utilizadores, verificando se os mesmos foram ditos com tom sarcástico ou não. A ferramenta, segundo os investigadores, pode ser útil para as empresas compreenderem melhor o seu público alvo.

 

De forma simples, os investigadores criaram um sistema que é capaz de identificar palavras chave numa frase que podem ser ligadas a conteúdos sarcásticos. Estas palavras são identificadas pelo sistema, que as analisa com base no tema que esteja a ser discutido, e fornece uma classificação para a possibilidade de ser sarcasmo ou não.

 

Os investigadores afirmam que os conteúdos sarcásticos são um dos mais complicados de permitir aos sistemas automáticos de analisarem, porque enquanto parece algo simples para a maioria dos seres humanos identificarem, para uma máquina o processo é completamente diferente.

Os avanços nesta tecnologia podem vir a ajudar a melhor classificar no futuro os conteúdos que vemos online, ou até melhorar alguns sistemas existentes para poderem identificar mais facilmente os conteúdos que sejam ditos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech