Jamaria escreveu:Quero por o portatil a funcionar mesmo que tenha que comprar motherboard usada!!! Se problema for a motherboard seja grafica ou não consigo aceder á BIOS? sim ou não? Qual é tecla para aceder á BIOS deste portatil?
Honestamente, se não possui conhecimento de como arranjar o portátil, acho que o melhor será leva-lo a uma loja especializada.
Porque o que está a tentar fazer é ir por "adivinhação" e acho que não está a perceber bem o que aqui foi indicado...
1- Se o portátil não está a dar qualquer sinal de vida para além do ligar a luz de fundo do ecrã, literalmente pode ser um problema com qualquer coisa nele.
Não sei porque apenas está focado em motherboard e gráfica, quando literalmente já tinha sido dito que pode ser qualquer coisa. A única forma de ter a certeza é testando.
Eu não lhe posso dizer com garantias que é de X ou Y, porque isso apenas pode ser visto com o teste a cada coisa - e para tal tem de abrir o portátil e ver.
Não existe nada que possa fazer sem testar os componentes em questão, se estão a receber energia, etc...
2- Se está a pensar comprar uma motherboard, mais vale honestamente comprar um PC novo. O seu portátil não é recente, e uma motherboard - mesmo que usada - iria custar praticamente o quanto o portátil vale atualmente ou mais. Pelo mesmo preço compraria um portátil novo.
3- Se o PC não dá sinal de vida, não apresenta nenhuma imagem e não dá qualquer sinal de atividade no disco, estar a tentar aceder à BIOS é fútil. Não sei se já fez o que foi indicado nas mensagens anteriores, mas indiquei mais do que uma vez para tentar retirar a pilha da bios - isso pode ajudar, não quer dizer que resolva.
Além disso, também já respondi a essa questão da tecla... Varia, pode ser DEL, F1, F2, etc... Mas se o portátil não dá qualquer sinal de vida, nem adianta isso.
Dito isto, recomendo-lhe honestamente a levar o portátil a uma loja se realmente o pretende reparar, porque parece-me que está com algumas dúvidas claras sobre como resolver o problema, mais do que pode ser ajudado por simples texto