1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitch sobre smartphone

 

O Twitch encontra-se a revelar uma nova política de preços relativamente às subscrições Prime, que agora será adaptada a cada pais onde os utilizadores se encontrem.

 

Até agora, a plataforma aplicava o mesmo valor sobre as subscrições base de Prime tendo como base o valor cobrado nos EUA. No entanto, de acordo com o comunicado da entidade, este valor pode não se encontrar ajustado para todos os mercados.

 

A plataforma afirma que existe uma grande divergência entre os utilizadores que apoiam os seus criadores de conteúdos nos EUA comparativamente ao mercado europeu e asiático – cerca de 50% menor. Este valor pode mesmo atingir quase 80% menos no continente da América do Sul.

Em parte, isto devia-se ao elevado custo das subscrições nos diferentes países, que como se encontrava anteriormente, tinham como base o preço aplicado nos EUA. Em países com rendimentos inferiores, a subscrição poderia ficar consideravelmente mais cara face às diferenças económicas.

 

A pensar nisto, o Twitch revelou que as subscrições Prime agora irão ser cobradas pelos valores tendo em conta o custo de vida de cada pais – e não como conversão direta do valor nos EUA.

Esta mudança irá começar a ser aplicada a partir de 20 de Maio no México, onde a subscrição passará a valer 48 pesos, e na Turquia, por 9.90 liras. Futuramente o objetivo da plataforma passa por alargar este teste a mais países, e começar a adotar diferentes preços em diferentes regiões.

 

A plataforma também afirma que, com esta medida, apesar de poder existir uma redução nos ganhos obtidos em redor do mundo numa primeira fase, o Twitch acredita que os criadores terão mais subscrições no futuro – aumentando as suas receitas.

Além disso, para compensar esses criadores, a plataforma refere que irá aplicar algumas medidas de apoio para os criadores que verifiquem perdas nos próximos 12 meses devido à implementação desta nova regra. No entanto, apenas alguns criadores de conteúdos terão acesso a este benefício – sobretudo os que tenham mais popularidade dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech