1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows longhorn rede social

 

Havia um tempo em que a Microsoft considerava que o Windows Longhorn seria o futuro do seu sistema operativo, criado para transformar completamente a forma como os utilizadores trabalhavam com os seus dispositivos. No entanto, com o tempo, a empresa acabou por deixar de lado muitas das ideias originais para o sistema.

 

O Longhorn Live era, aparentemente, uma dessas ideias, que poderia ter vindo a revolucionar a forma como os utilizadores conhecem rede sociais numa altura em que o MySpace ainda era o mais popular.

O Youtuber BetaCollector revelou um pequeno vídeo do que aparenta ser uma ideia da Microsoft para o seu sistema operativo, que acabou por não se concretizar. A ideia passaria por criar uma rede social dedicada para os utilizadores do sistema operativo, assente sobre o que viria a ser o Microsoft Live.

 

O Longhorn Live pretendia facilitar a tarefa dos utilizadores partilharem conteúdos com amigos e familiares, bem como criarem os seus perfis públicos na internet. Esta ideia era bastante avançada para o tempo, e integrava diretamente o Windows como sendo a plataforma “base” para desenvolver o conceito – mas como sabemos, foi algo que a Microsoft nunca investiu consideravelmente.

 

 

E, no final, o Windows Longhorn também foi um conceito que a empresa acabou por não lançar no mercado. O sistema acabou por ser uma ideia descartada pela empresa antes de se focar no Windows Vista e Windows 7.

Algumas versões de teste beta foram disponibilizadas para o público ao longo dos anos, o que permitiu analisar algumas das ideias chave da empresa para o sistema - mas claro, nada oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech