O que é Linux?
É o Kernel(Núcleo do sistema operacional),é o coração do sistema,assim como o coração dá vida a nós seres humanos, o kernel dá vida ao sistema.
O que é GNU?
É um projeto criado por Richard Stallman em 1983 com o objetivo de criar um sistema operacional de código aberto semelhante ao Unix,GNU significa GNU NOT UNIX é um acrônimo para o mesmo e significa GNU não é UNIX,ao mesmo tempo que GNU não é Unix faz homenagem ao mesmo.
Quem criou o Linux?
Linus Torvalds com a ajuda de Hackers do Minix.
Qual é o Linux para iniciantes/leigos?
Ubuntu/Mint.
Qual é o programa que facilita a instalação de programas no Linux?
Synaptic criado pelo Brasileiro Alfredo Kojima.
O que são Patches?
São curativos nas feridas do sistema(São correções de falhas no sistema).
Linux é só o kernel?(Pergunta mais importante de todas!)
Não!,O Linux é também constituido de shell(Interpretador de comandos),bibliotecas,compiladores e comandos,deve-se dar créditos a tudo isso e não só ao kernel(Miolo ou coração do sistema).
Porque devo usar o Linux na minha empresa?
Porque ele é leve,robusto,seguro,estável,transparente,confiável,fléxivel,personálizavel,gratuito,intuitivo e te dá privacidade tirando a internet, que tira sua privacidade,é que o Windows 10 sabe mais de você do sua propria Mãe,pois coleta dados para a Microsoft,o Linux não faz isso,a não ser o Ubuntu que coleta dados para a canonical e o Deepin que dizem que coleta dados para o governo chinês(Não sei se é verdade,mas é o que dizem).como o Linux é gratuito ele reduz custos para a empresa,e para achar gente qualificada no Linux a empresa só tem que exigir do candidato o certificado LPI(Certificado de Profissional em Linux).
Espero que não tenha falado nada de errado,e espero que tenham gostado dessa questões pertinentes respondidas por mim.