1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Drive

 

O Google Drive é possivelmente uma das plataformas mais usadas para a colaboração entre utilizadores, e também para permitir o armazenamento simples e rápido de ficheiros que se pretenda ter sempre acessíveis.

 

No entanto, para quem tenha muitas pastas e ficheiros, manter as mesmas organizadas pode ser uma tarefa algo complicada, pelo que a Google agora pretende que isto venha a tornar-se mais simples com recurso a simples cores.

Encontra-se em testes uma nova funcionalidade do Google Drive que vai permitir aos utilizadores alterar a cor das suas pastas dentro da plataforma, tornando as mesmas visualmente mais atrativas e permitindo também organizar diferentes conteúdos com base em cada cor.

 

Google Drive cores nas pastas

 

O objetivo será claramente facilitar a organização. As pastas que sejam focadas em fotos, por exemplo, podem ser colocadas numa cor, enquanto que as pastas para documentos ficam noutra. Isto deverá permitir depois facilitar a procura do que realmente se pretenda, de forma visual.

 

Esta novidade irá encontrar-se disponível a partir de hoje para todos os utilizadores do Workspace e G Suíte. Espera-se que seja disponibilizada para mais utilizadores durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech