1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Mac sobre uma mesa

 

Se é utilizador de um sistema Mac e estava ansioso por testar o Windows 11, então as notícias não são as melhores. Recentemente a Microsoft revelou o Windows 11 em conjunto com todos os seus requisitos a nível de hardware.

 

Um desses requisitos será a necessidade de o sistema ter suporte a TPM 2.0. O TPM (Trusted Platform Module) é um pequeno chip que se encontra integrado em alguns processadores ou motherboards, e basicamente permite garantir a integridade do sistema operativo, tratando de questões como as chaves de encriptação, DRM, entre outros.

 

Nem todos os sistemas no mercado possuem TPM 2.0, sobretudo computadores mais antigos com versões de processadores lançados antes de 2015. E se isso ocorre para quem tenha um PC regular, para os utilizadores de sistemas Mac a questão torna-se ainda mais complicada.

Isto porque todos os sistemas Mac atualmente existentes com processadores da Intel, e até mesmo os modelos mais recentes, contam com suporte ao TPM 2.0. Ou seja, teoricamente, os utilizadores de qualquer sistema Mac não poderão instalar o Windows 11 nos seus sistemas corretamente.

 

Teoricamente, a Apple pode ativar o suporte ao TPM 2.0 com uma atualização de firmware, mas será bastante improvável que a empresa o venha a realizar, sobretudo tendo em conta que esta encontra-se a descontinuar lentamente o suporte aos sistemas com processadores Intel, focando-se nos modelos com os chips próprios M1.

 

Como tal, os utilizadores de sistemas Mac necessitam de se manter sobre o Windows 10 caso realmente pretendam usar o Windows nos seus sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech