1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Powershell microsoft

 

A Microsoft encontra-se a alertar para mais uma falha de segurança numa das suas aplicações do Windows, que se explorada pode permitir a execução remota de código nos sistemas.

 

A falha encontra-se associada com o PowerShell 7 e o pacote do .NET 5 e .NET Core, portanto, possui provavelmente mais impacto sobre utilizadores e programadores que façam uso destes pacotes para desenvolvimento de apps no sistema e os usem de forma ativa no dia a dia.

No entanto, o PowerShell encontra-se instalado em praticamente todos os sistemas Windows, e como tal qualquer utilizador pode ser alvo da falha mesmo que não use diretamente o PowerShell.

 

A empresa não revelou muitos detalhes sobre a falha para prevenir a sua exploração pública, mas os utilizadores que usam o PowerShell são aconselhados a instalar a mais recente atualização fornecida para o mesmo, nas versões do PowerShell 7.0.6 e 7.1.3.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech