1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Lâmpada ligada à energia

 

Se durante o dia de hoje esteve alguns minutos sem energia, não foi o único. De norte a sul sentiu-se um apagão a nível do fornecimento de eletricidade, e em causa esteve uma falha com origem em França.

 

Durante o dia de hoje, em vários pontos de Portugal sentiu-se a quebra de energia. No entanto, esta falha não teve origem direta em Portugal, e nem afetou apenas este pais. Segundo o jornal Expresso, a falha teve origem em França, e afetou também a vizinha Espanha, onde vários focos de centros de distribuição de energia verificaram falhas consideráveis, afetando milhares de utilizadores.

 

A E-Redes, gestora da rede de distribuição, revelou à mesma fonte que este corte de energia derivou de uma falha na frequência do fornecimento de energia sobre a rede europeia. Apesar de as causas ainda estarem a ser analisadas, a entidade refere que o problema aconteceu sobre as linhas de fornecimento de energia de mulita alta tensão, mas afetou diretamente as linhas de média e baixa tensão.

 

Pelas redes sociais os utilizadores reportam falhas que tiveram a duração de quase uma hora em algumas situações, e que se encontram atualmente a ser repostas na normalidade. Os dados da REN demonstram igualmente o momento em que a falha começou a ser sentida, com uma quebra abrupta no fornecimento de energia em Portugal – que começou a normalizar nos minutos seguintes.

 

dados da ren sobre corte de energia

 

Os dados apontam que a quebra aconteceu por volta das 15h15, passando dos 4,88 gigawatts (GW) para cerca de 4,08 GW – uma queda de 0.8 GW. A quebra no fornecimento da energia terá ocorrido devido à necessidade da REN e E-redes terem decidido cortar o fornecimento de energia para evitar males maiores na rede elétrica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech