1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

gigabyte motherboard antiga

 

A fabricante de componentes informáticos Gigabyte é a mais recente vítima de um largo ataque de ransomware, onde os atacantes afirmam ter obtido diversa informação sensível da empresa.

 

De acordo com o portal The Record, a Gigabyte terá sido alvo de um ataque de ransomware nos escritórios da sua sede em Taiwan, onde os atacantes afirmam ter roubado mais de 112 GB de dados da empresa, incluindo informação sensível sobre falhas de segurança e material não revelado para o público.

Os atacantes estão agora a ameaçar com a divulgação pública de todos os dados roubados caso a empresa não pague a quantia requerida.

 

A fabricante já terá, entretanto, confirmado o ataque, sendo que um porta-voz da mesma indica que alguns servidores internos da marca terão sido comprometidos pelo ataque. Estes sistemas foram isolados da rede, mas ainda se encontram a ser realizadas investigações sobre como o mesmo terá tido origem.

 

Acredita-se que os autores do ataque terão sido um grupo conhecido como RansomExx, que sobre a sua página na Dark Web encontra-se a referir ter em sua posse diversa informação da fabricante.

Este grupo é conhecido por também ter atacado, no passado, empresas como a Acer, Compal e Garmin.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech