1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google One VPN

 

Em Outubro deste ano, a Google revelou que quem tenha uma subscrição avançada do Google One irá ter direito a acesso também à VPN integrada da empresa. A Google One VPN permite aos utilizadores um acesso seguro à Internet, e é fornecida como um extra para os planos acima de 2TB do Google One.

 

Este serviço tinha vindo a ser testado nos EUA, mas agora a lista alarga-se a um conjunto de novos países, onde se encontram cinco na Europa... mas ainda nada em Portugal. De acordo com a empresa, o Google One VPN encontra-se agora disponível no México, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália.

 

A empresa sublinha ainda que o lançamento em mais países encontra-se a ser feito de forma gradual, e que mais localizações devem vir a surgir durante as próximas semanas. A oferta de VPN da Google é uma solução que pretende conjugar o plano Google One como algo “tudo em um”, sobretudo para quem pretenda mais segurança durante a navegação online.

 

É importante notar que, ao contrário do que acontece com vários outros serviços de VPN, a oferta da Google não pretende ser propriamente um sistema para contornar barreiras ou limitações do local onde o utilizador se encontre, mas sim como uma medida de segurança adicional para a navegação do dia a dia – tanto que não é possível escolher locais de onde se pretende simular a ligação.

 

Como referido, este serviço encontra-se disponível para todos os utilizadores do Google One que tenham um plano de 2TB ou superior na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech