1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Entrega de comida em mota

 

O FBI encontra-se a alertar para uma nova onda de ataques focada em lojas de revenda e produtos alimentares, bem como de empresas de distribuição de comida e restaurantes. Estes ataques partem, na sua grande maioria, de tentativas de roubo de credenciais para acesso a plataformas de fornecedores, roubo de dados dos clientes e dados bancários.

 

As autoridades identificaram recentemente um conjunto alargado de ataques que possuem como foco a industria da restauração e das entregas de produtos alimentares, onde os atacantes tentam obter dados associados com as vendas e com os clientes. Apesar de o foco dos ataques ter vindo a ser os EUA, esta tendência tem vindo também a ser verificada noutros países.

 

A maioria dos ataques tentam explorar falhas conhecidas em plataformas de vendas online, ou tentam aceder a contas dos clientes através da combinação de senhas obtidas em ataques anteriores – ou até noutras plataformas – na esperança que os utilizadores tenham reutilizado as mesmas.

 

Como sempre, parte das próprias entidades garantirem medidas de segurança para os seus clientes, que devem ser adotadas como forma de prevenir ataques em maior escala. As vitimas destes ataques, na grande maioria dos casos, desconhecem que as suas contas possam ter sido comprometidas, e apenas o verificam quando já é demasiado tarde.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech