Hoje ao ligar o portátil, Asus, foi directamente para a Bios. Quando faço exit, ele volta a ir para a Bios. Ja aconteceu isto a alguém? Qual a solução?
Obrigado
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Boas,
Fez alguma alteração recente no sistema operativo e/ou disco?
E o disco principal surge na BIOS?
Cumps
Boa tarde
A unica coisa que fiz foi fazer update ao Windows.
Aparece estes quadros .
Veja a aba "Main", e verifique se os discos do sistema surgem ai.
Na opção de "Boot", se carregar em "Add new boot option", surgem algumas opções para adicionar na lista?
Parece-me que o disco não se encontra a ser detetado de todo.
Honestamente parece-me que o disco não está de todo a ser detetado.
Terá de verificar se o disco está bem ligado ou até a funcionar de todo - normalmente isso acontece quando o disco deixa de funcionar.
Desculpe a minha ignorância, mas terei que abrir o portátil e verificar se está tudo bem ligado, não é ?
Ou será melhor levar a um profissional ?
Obrigado
Se não possui conhecimentos para abrir o portátil, será melhor levar a alguém que saiba.
Porque se o disco não está a ser detetado, tanto pode ser uma pequena falha na ligação, ou algo mais grave como o disco danificado. Isso apenas se pode verificar abrindo o portátil.
O azar é que ainda agora o comprei...
Se for só para abrir e verificar se está um dos discos ou os dois bem ligados, consigo fazer porque já mudei num Toshiba.
Se o PC é novo, deve é ativar a garantia. Não o abra!
Pois, não é novo...comprei a um amigo.
Estava a trabalhar bem.
Se não é novo, então tudo certo. Não tem garantia possivelmente.
Mas seja como for, a única forma de validar se o disco está bom ou não será testando, e para isso precisa de abrir o portátil. Por vezes pode ser apenas o disco "fora" da ligação.
Obrigado pela ajuda.
depois digo como correu...
HenriqueFreitas escreveu:Obrigado pela ajuda.
depois digo como correu...
Acho melhor levar a quem sabe...
Boa noite a todos
Aproveitando o tópico , agradeço que me informem como saber se estou em modo da Bios em Legacy ou UEFI.
Se estiver em Legacy como posso mudar para UEFI ? Ou se a placa mãe dá e como mudar.
A placa é de um ASUS , modelo X751LKB.
Data Versão da Bios - American Megatrends X751LKB.304 de 16/4/2015.
Muito obrigado
Boas,
Penso que o melhor será criar um tópico novo, visto que a dúvida é diferente do que foi aqui criado
No entanto, essa configuração deve estar dentro das opções da BIOS. Terá de procurar diretamente nas configurações, por algo que indique como Bios Boot Mode ou "Secure Boot" - o termo exato varia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos