DJPRMF escreveu:A questão prende-se com o que quer fazer. Se for tentar realizar o upgrade gratuito do Windows 10 para 11, vai manter-se na mesma versão - ou seja, o Home.
Agora se pretende Home ou Pro e vai comprar a licença, isso não tem importância. A licença que vai comprar é a que vai ser utilizada no Windows - se por acaso estiver em Home e ativar o Pro, o Windows automaticamente atualiza-se para o Pro.
Depende sim se comprar a licença do Windows 10 ou 11, porque apenas a pode ativar no sistema que tiver.
Quanto ao navegador, é uma questão eterna
Já passei por esse problema, testei uma data de navegadores diferentes, e no final a melhor opinião é: depende de cada um.
Para quem pretenda algo que "apenas funcione", o Chrome é mais do que suficiente, com a questão da privacidade e ser pesado na RAM. Em alternativa, eu atualmente uso e recomendo o Brave.
O Vivaldi é outra boa aposta. Ou até mesmo o Edge, que nas recentes versões é uma boa solução.
No final, vai depender muito. De mim, eu recomendaria o Brave - gosto da iniciativa de ainda receber BAT com publicidade que receba, além das melhorias da privacidade online em comparação com Chrome.