1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi smartphone sobre mesa

 

A Xiaomi continua a sua tarefa de tentar fazer chegar o Android 12 ao máximo de dispositivos possíveis. A versão final do sistema operativo da Google ainda não foi lançada, mas a Xiaomi já se encontra em testes internos para trazer a mesma junto dos utilizadores.

 

Por enquanto ainda não existem certezas sobre quais os dispositivos que vão receber primeiro a atualização, mas existem novidades sobre os que não devem vir a receber.

Ainda se desconhece se a MIUI 13 vai ser baseada no Android 12 ou ainda se irá manter com a versão 11, mas não existem dúvidas que a empresa se encontra já a testar internamente a mais recente versão do Android para o máximo de dispositivos possíveis.

 

Ainda assim, muitos modelos podem não vir a receber esta atualização. De acordo com a lista mais recente revelada pelo Telegram de Xiaomiui, existem vários modelos da Xiaomi, Redmi e POCO que não vão ser atualizados, entre os quais:

  • Xiaomi Mi 9, Mi 9 SE, Mi 9 Lite, Mi 9T, Mi 9T Pro, CC9, CC9 Meitu Edition
  • Redmi K20, K20 Pro, K20 Premium, Note 8, Note 8T, Note 8 Pro, Note 9, 10X 4G, 9, 9A, 9 AT, 9i, 9C, 9 Prime
  • POCO C3, M2, M2 Reloaded

 

É importante notar que esta lista ainda não será oficial, portanto existe a possibilidade que venha a ser alterada com o tempo. No entanto, tendo em conta a idade de alguns dos modelos aqui indicados, não seria improvável que a mais recente versão do Android fica-se de lado – mesmo que o dispositivo ainda continue a receber atualizações de segurança do Android em si.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech