1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook óculos inteligentes

 

As autoridades Irlandesas pareces estar preocupadas com os novos óculos do Facebook, criados em parceria com a RayBan, estando a pedir mais informações à rede social sobre como estes podem garantir a privacidade de todos os intervenientes.

 

De acordo com a agência Reuters, as autoridades encontram-se a questionar o Facebook de forma a demonstrar como o pequeno LED nos óculos, que indica a gravação, pode ser um meio efetivo de indicar a terceiros que as pessoas estão a ser filmadas ou fotografadas.

 

Uma das funcionalidades dos novos óculos do Facebook, criados em parceria com a EssilorLuxottica, será a capacidade de usar uma pequena câmara existente na estrutura para gravar vídeos e capturar fotos, partilhando os mesmos diretamente para a rede social.

Para demonstrar que os óculos se encontram a registar conteúdos, existe ainda um pequeno LED que se ilumina. No entanto, as autoridades estão céticas sobre se este LED será suficiente para que as pessoas do outro lado saibam exatamente que estão a ser gravadas ou fotografadas.

 

As autoridades estão especialmente preocupadas com o facto que a maioria dos utilizadores não espera que um par de óculos seja capaz de gravar as conversas, ao mesmo tempo que um simples LED pode não fornecer informação suficiente sobre tal – para além de que é relativamente simples de ocultar a atividade do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech