1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

tecnicohardware

Técnico
tecnicohardware

Aqui seguem as dicas, bom trabalho soldados Very Happy

- Certifique-se que o seu computador tem antivírus instalado
configurado e actualizado.

- 1 vez por semana , faça um scan completo ao seu computador
com o seu antivírus e um programa de antispyware.

- Execute 2 vezes por semana uma limpeza de sistema com
um programa do tipo CCCleaner ou GlaryUtilities ambos gratuítos.

- Desfragmente o disco periodicamente

- Desinstale programas que não utiliza mais

- Arrume o ambiente de trabalho (icons,atalhos,etc)

- Elimine ficheiros que iniciam com o windows desde que não
seja prejudicial para o bom funcionamento do PC.

- No final reiniciar o computador, e de certeza estará mais rapido Very Happy

Cumprimentos,

SantolaZ

Avançado
Boa dica (:

http://www.sitiomarado.forumeiros.com

Shaxine

Moderador
Shaxine
Já agora...
Estranhamente tenho reparado que o meu PC chega com bastante frequência aos 100% de CPU.
A primeira coisa que me ocorreu foi correr uma programa de Spyware a Malware para ver se seria algum programa escondido que tal o fizesse. Nada Aparentemente tudo limpo.

Sei que apesar de o PC ter sido formatado à relativamente pouco tempo tem alguma "tralha", mas nada que justifique tal processamento. Ainda vou confirmar se mesmo com tudo fechado só com o Windows a correr e com o mínimo de processos possíveis a quanto fica.

Tenho Windows 7 64bit, Pentium Dual-Core 1.60 GHz , alguém pode-me indicar uma possível razão para este problema?

Edit: Com tudo fechado, Só Explorer, Sem MSN, Firefox, e afins. Fica entre os 50 e 54 é normal? Quase metade do processamento só para o Windows em si.

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
50% só com o Windows não é normal...

Veja no gestor de tarefas qual o serviço/programa que está a consumir mais CPU.. Wink


____________________________________________

Mantenha o seu computador a funcionar a todo gás e livre de pragas informáticas Tugatechuserbar
Mantenha o seu computador a funcionar a todo gás e livre de pragas informáticas 3
Mantenha o seu computador a funcionar a todo gás e livre de pragas informáticas 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Shaxine

Moderador
Shaxine
Bem depois de ter fechado tudo como eu indiquei a cima abri o Firefox e só de mexer a Scroll muito rápido o CPU alcançou logo os 100%.
Bem na Altura o que consumia mais era mesmo o Windows.

tecnicohardware

Técnico
tecnicohardware
Tonito1

Desactiva tudo o que está no arranque do windows
mesmo tudo até o antivírus e verifica se ainda
persiste o erro.. outra solução e fazer um teste
em modo de segurança do windows.

Cumprimentos , qualquer coisa disponha
pcpractico

ruicardoso1994

Avançado
ruicardoso1994
apesar de saber isto tudo... hum.. custa por isto em prática... mas pronto.. vamos la ver se arranjo paciencia.Smile

rui.cardoso82

Shaxine

Moderador
Shaxine
Vi agora uma coisa que pode ser a causa do problema eu tenho o Windows 7 de 64bits e só me lembrei agora de confirmar a ram que tinha e ao que parece só tenho 2GB quando para 64 devo ter 4 a cima, eu posso comprar uma ram de 2GB, até ja o estava para fazer, mas não sei se é isso a causa do CPU estar a puxar tanto. O que acham?

ruicardoso1994

Avançado
ruicardoso1994
Se a arquitectura do teu pc é de 64 Bits e tens apenas 2GB de memória, bem, é normal que assim seja! O CPU tenta "arranjar disponibilidade" que na realidade não existe! Portanto, fazs muito bem em arranjar mais um "pedaço" de memória 2GB! Wink

rui.cardoso82

Shaxine

Moderador
Shaxine
Também me pareceu, sendo assim em breve compro uma Ram de 2GB a ver o PC melhora. xD

ruicardoso1994

Avançado
ruicardoso1994
Fazes bem! Wink

rui.cardoso82

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech