Depois de ter melhorado a qualidade das fotos, o Twitter encontra-se agora a preparar para melhorar também o envio de vídeos para a plataforma, deixando de lado as compressões agressivas.
De acordo com a plataforma, esta encontra-se a testar um novo sistema que irá melhorar a qualidade dos vídeos enviados para o serviço, garantindo que os mesmos não perdem qualidade, ao mesmo tempo que também não consomem um elevado volume de dados dos utilizadores.
A empresa refere que foi removida uma das etapas de processamento do vídeo durante o upload, que poderia se responsável por reduzir a qualidade dos mesmos, e que agora todos os vídeos devem ser enviados com ainda mais qualidade final.
Este passo extra aparentemente dividia os vídeos enviados em pequenas “partes” durante o envio, reduzindo a possibilidade de erros no processo. Mas, ao mesmo tempo, fazia com que os conteúdos pudessem ter uma qualidade reduzida.
Esta novidade, no entanto, apenas se irá aplicar a vídeos que sejam enviados a partir de agora para a plataforma. Ou seja, os vídeos enviados anteriormente vão continuar a manter a mesma qualidade, sendo as mudanças visíveis apenas para novos conteúdos.
Quanto a se esta diferença é sentida ou não pelos utilizadores, as opiniões divergem. Uns dizem que os vídeos apresentam mais qualidade em ecrã completo, mas continuam pixelados quando a serem reproduzidos regularmente na timeline. Já outros não notam qualquer diferença em ambos os casos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!