1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Cabo USB-C

 

A USB Implementers Forum (USB-IF) é o grupo responsável por criar o standard das ligações USB, e ao longo dos anos foi também o responsável por desenvolver as várias certificações para cada cabo USB existente.

 

Agora que os cabos USB-C estão a tornar-se cada vez mais populares e o “futuro” dos smartphones, a entidade encontra-se também a preparar para o futuro dos mesmos com um novo conjunto de certificações.

Mais concretamente, a entidade revelou recentemente as certificações para cabos USB4 e de 240W, que correspondem às capacidades de permitir a transferência de dados até 40 Gbps ou a carregar até 240W (ou ambos ao mesmo tempo).

 

Os novos logos de certificação devem vir a ser usados nas caixas e próprios cabos que tenham suporte para cada uma das tecnologias no futuro. No total são sete novos logos que vão ser adotados para cada uma das especificações.

 

novos logos de certificação USB-C

 

Estes novos logos de certificação surgem depois de também ter sido recentemente criada a especificação do USB Power Delivery (USB PD) 3.1, que permite o uso de cabos USB-C para carregamentos até 240W de energia – supondo que o cabo e o carregador suportam tal tecnologia. Não existe como negar que todas as especificações do USB ainda continuam confusas, mesmo ao longo de várias gerações, e não parece que o USB-C venha a corrigir isso – mesmo que seja considerado um dos formatos “finais”.

 

Além disso, é importante referir que a tecnologia em si ainda é bastante confusa para muitos consumidores. Podem ser lançados cabos no mercado que suportem elevadas taxas de transferência de dados, mas baixas velocidades de carregamento, ou vice-versa. E ainda existem os que podem suportar ambos, mas os consumidores necessitam de ter conhecimento de cada um dos logos para saberem exatamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech