1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus motherboard Z690

 

Para qualquer pessoa que já tenha montado o seu PC, a tarefa de retirar a placa gráfica da slot pode ser por vezes complicada. Isto porque a ligação possui um pequeno encaixe físico, que se necessita de pressionar para remover completamente a placa do local.

 

Em alguns sistemas isto pode ser complicado de fazer, seja pelo tamanho da placa, do cooler ou de outros inconvenientes. Mas a Asus parece ter agora a solução, à distancia de um toque de um botão.

 

A Asus recentemente revelou 19 novas motherboards dentro do chipset Z690, nas linhas ROG Maximus, ROG Strix, TUF Gaming, ProArt e Prime. Estas motherboards estreiam também o suporte aos processadores Intel Alder Lake, que devem começar a chegar junto dos consumidores na próxima semana.

 

Certamente que as novas motherboards da Asus contam com grandes novidades, mas um destaque encontra-se no novo sistema “Q-Release”. Basicamente, este sistema consiste num botão que os utilizadores podem pressionar, de rápido acesso, para libertar a placa gráfica da sua slot.

Isto deverá tornar todo o processo consideravelmente mais rápido e menos frustrante para os utilizadores, sendo um toque de atenção importante para quem realmente pretenda montar os seus sistemas.

 

novo sistema para retirar placas gráficas asus

 

Além disso, a maioria das motherboards agora reveladas possuem também o sistema M.2 Q-Latch, que permite ligar os discos na placa sem a necessidade de usar parafusos para os fixar na mesma.

 

 

As novas placas da Asus devem começar a chegar ao mercado durante os próximos dias, a tempo da chegada também dos novos processadores Alder Lake da Intel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech