1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX

 

Ainda é um pouco difícil de encontrar no mercado placas gráficas recentes a preços considerados como aceitáveis. No entanto, fabricantes como a Nvidia já se encontram a preparar a próxima geração de produtos que devem chegar em breve ao mercado.

 

E é exatamente neste caso que existem alguns novos rumores, mais concretamente sobre a nova geração de placas gráficas RTX 4000. De acordo com o leaker kopite7kimi, a Nvidia pode estar a preparar-se para a nova geração de placas, sendo que poderemos esperar as novas 4090, 4080 e 4070.

 

Quanto a possíveis datas de lançamento, o leaker aponta que estes modelos devem chegar ao mercado durante o terceiro trimestre de 2022. De relembrar que alguns rumores iniciais davam conta que a Nvidia poderia lançar as novas placas em meados de Outubro de 2022, portanto existe a possibilidade da empresa ter realizado mudanças desde então.

 

leaker com as gráficas da nvidia

 

A próxima geração de placas da Nvidia, com o nome de Lovelace, devem chegar ao mercado com um processo de fabrico da TSMC de N5, que deverá oferecer o dobro do desempenho que se encontra atualmente na linha da RTX 3000. No entanto, a nível de energia poderemos também esperar um salto, com estas placas a necessitar de praticamente o dobro da capacidade energética em comparação com os modelos atuais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech