1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify com audiobooks

 

Parece que o Spotify, depois de ganhar bastante destaque pelo streaming de músicas e de ter entrado no mercado dos podcasts, agora encontra-se a focar noutra vertente: audiobooks.

 

Isto parece ter sido confirmado com a mais recente aquisição da empresa. Em comunicado, o Spotify confirmou a aquisição da empresa “Findaway” por um valor não revelado. A Findaway é uma empresa dedicada ao fornecimento de audiobooks no mercado, distribuindo os mesmos por diferentes plataformas - não se trata propriamente de uma plataforma de streaming, mas de distribuição.

 

Esta aquisição parece encontrar-se dentro dos planos do Spotify de vir a apostar, no futuro, sobre este género de conteúdos. De relembrar que as expectativas apontam que os audiobooks venham a ganhar bastante popularidade durante os próximos anos, com valores de 15 mil milhões de dólares previstos para 2027.

 

Esta aquisição também irá permitir que mais distribuidores possam fornecer os seus audiobooks diretamente no Spotify para o futuro, aproveitando assim as capacidades de streaming da plataforma para este género de conteúdos.

 

Acredita-se que o negócio esteja totalmente concluído até ao final deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech