1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Skype com captcha

 

O Skype pode ter vindo a perder popularidade nos últimos anos, e uma grande causa para tal pode ter sido diretamente relacionada com a Microsoft. Mas claramente que não ajuda se para usar o serviço é necessário criar uma conta... que se demonstra difícil de fazer.

 

Registar uma conta no Skype é inteiramente gratuito, e qualquer um o pode realizar. No entanto, recentemente a Microsoft tem vindo a aumentar consideravelmente a complexidade nesta tarefa.

Para quem descarregue a aplicação do Skype e tente criar uma conta diretamente da mesma, vai rapidamente perceber que esta tarefa é mais simples de dizer do que fazer. Isto porque a Microsoft integrou um sistema de captcha bastante complexo no processo.

 

Normalmente os captchas são feitos para serem difíceis de contornar por bots, mas o mais simples possível para os utilizadores reais. No entanto, a Microsoft parece ter tornado esta prática algo impossível, já que para registar a conta é necessário resolver o mesmo captcha dez vezes!

 

captcha do skype

 

Não apenas isso, mas como um utilizador no Reddit o demonstra, o captcha está longe de ser simples de resolver, e envolve vários passos e minutos para concluir. E mesmo depois disso, a ativação da conta não está totalmente realizada – já que ainda é necessário validar o email.

 

O processo acontece com qualquer utilizador que tente registar uma nova conta, e não necessita propriamente de aceder por métodos “suspeitos”, como é o caso de IPs de VPNs.

Curiosamente, o processo de criar uma conta da Microsoft apenas é relativamente mais simples, e apesar de também contar com um captcha, é consideravelmente mais simples e rápido de resolver.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech