1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

qbittorent

 

Os criadores de qBittorrent, um dos mais populares programas de Bittorrent no mercado, acabam de revelar a nova versão 4.4.0, a qual conta com grandes novidades para os utilizadores.

 

Para começar, a nova versão encontra-se baseada com suporte a Qt6, o que deverá melhorar a apresentação de conteúdos em sistemas Windows 10 e 11, sobretudo em ecrãs de elevada resolução – um problema que vinha a afetar os utilizadores no passado.

De notar que esta versão será a última que vai contar com suporte ao Qt5, o que deixa de lado o Windows 7 e 8 para o futuro. No entanto, os utilizadores ainda poderão continuar a usar o mesmo até, pelo menos, o verão de 2022.

 

Mas a novidade mais marcante desta versão encontra-se no suporte para torrents V2 e ao libtorrent 2.0.x. O Bittorrent v2 trata-se de uma nova geração do protocolo de transferência de ficheiros, que promete melhorias a nível da segurança e privacidade.

Como exemplo, este protocolo passa a suportar encriptação SHA-256 invés da SHA-1. No entanto, tendo em conta que a nova versão não é compatível com o protocolo anterior, os programas de bittorrent necessitam de ser igualmente adaptados para suportarem esta nova geração de torrents.

 

Como sempre, os utilizadores que atualmente usem o qBittorrent podem atualizar o mesmo na normalidade e sem perder as configurações que possuem. Para quem pretenda analisar a lista completa de alterações, a mesma pode ser verificada no site do projeto.

O download pode ser feito também a partir do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech