1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu 21.04

 

Se ainda se encontra a correr o Ubuntu 21.04, está na altura de começar a pensar em realizar o upgrade para uma versão mais recente. Isto porque, seguindo o plano da Canonical, esta versão vai deixar de receber atualizações em breve.

 

Como o Ubuntu 21.04 se trata de uma versão “não LTS”, apenas recebe um período de atualizações de nove meses, e esta data chega ao fim durante esta semana. A alternativa para quem esteja ainda nesta versão será atualizar para uma versão mais recente do Ubuntu, preferencialmente a 22.04 LTS quando for lançada em abril, mas por agora a 21.10 será a recomendada. Para quem esteja ainda em versões mais antigas, como o Ubuntu 20.10, então o upgrade deve ser realizado o quanto antes.

 

Como sempre, a atualização para as versões mais recentes pode ser feita a partir do Sistema de Atualização, sendo que o processo é bastante simples e não implica nenhuma perda de dados ou problemas de maior.

 

Para quem ainda esteja no Ubuntu 20.04 LTS, tendo em conta que foi a versão LTS lançada anteriormente, ainda poderá manter-se no mesmo até 23 de Abril de 2025. Em todo o caso, o upgrade para a versão LTS mais recente ainda será recomendada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech