1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Votar nas Eleições Legislativas

 

No próximo dia 30 de Janeiro de 2022 realizam-se as novas Eleições Legislativas, onde milhares de Portugueses irão realizar o seu dever cívico. No entanto, sabe onde se deve dirigir para realizar esta ação?

 

Neste artigo vamos saber como pode verificar onde deve ir votar, para ficar preparado logo à partida. Antes de tudo, para que possa verificar essa informação, necessita do seu Número de Identificação Civil, que se encontra no Cartão de Cidadão ou no Bilhete de Identidade, juntamente com a data de nascimento.

 

Existem duas formas sobre como pode validar o local correto onde ir votar.

A primeira será via online, no Portal do Recenseamento Eleitoral. Para tal basta aceder a este link, onde deverá ser questionado pelo Número de Identificação Civil e a data de nascimento. De notar que a data de nascimento deve ser introduzida no formato AAAAMMDD.

 

portal do recenseamento

 

Feito isto, a informação de votação deve surgir de forma imediata no site, com todos os detalhes que sejam necessários – incluindo o local de voto e a secção de voto no mesmo.

 

A segunda forma de validar este processo será por intermédio de uma mensagem SMS.

Para tal, basta escrever uma mensagem com o seguinte formato: RE nº de Identificação Civil data de nascimento no formato AAAAMMDD.

Por exemplo: RE 12345678 19531007

 

Feito isto, a mensagem deve ser enviada para o número “3838”. O serviço é totalmente gratuito a partir de todas as operadoras nacionais. Deverá receber em poucos minutos a mensagem com a informação do local de voto.

 

Por fim, se necessário, também poderá verificar o local de voto diretamente na junta de freguesia ou câmara municipal da sua localidade.

 

Como se sabe, o número de eleitor foi eliminado, sendo que agora as mesas de voto passaram a estar organizadas por ordem alfabética, sendo cada pessoa identificada pelo seu documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade).

No dia da votação não se esqueça de levar o seu Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade para a mesa de voto, sendo este necessário para identificação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech