1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple MacBook falhas

 

A Apple acaba de lançar uma atualização para os seus sistemas, de forma a corrigir uma falha zero-day descoberta que pode afetar iPhones, iPads e Macs.

 

As falhas, se exploradas, podem permitir aos atacantes executarem código maliciosos nos sistemas, sendo que a falha pode também ser explorada por sites criados especificamente para esse fim.

Segundo a Apple, acredita-se que estas falhas estejam já a ser exploradas para ataques, portanto será extremamente importante para os utilizadores atualizarem os seus dispositivos o quanto antes.

 

A lista de dispositivos afetados também é bastante extensa, sendo que seguindo a Apple afeta o iPhone 6s e modelos mais recentes, iPad Pro (todos os modelos), iPad Air 2 e mais recentes, iPad 5 geração e posteriores, iPad mini 4 e posteriores, e ainda o iPod touch (7 geração). A nível de Macs afeta todos os que se encontrem sobre o macOS Monterey.

 

Apesar de estas falhas estarem a ser afetadas apenas de forma direcionada, a empresa ainda recomenda que os utilizadores atualizem os seus sistemas o quanto antes. A empresa lançou as correções com o iOS 15.3.1, iPadOS 15.3.1, e macOS Monterey 12.2.1.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech