1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Docs

 

A Google encontra-se a preparar novidades para a sua plataforma de Workspace, que irão utilizar ainda mais IA para ajudar os utilizadores no dia a dia dos seus trabalhos. Em 2021 a empresa revelou o Smart Canvas para esta plataforma, focada em melhorar algumas das funcionalidades da plataforma.

 

Agora, a empresa revela que vai disponibilizar ainda mais funcionalidades no mesmo, focando-se sobretudo em aproveitar a IA para melhorar os conteúdos dos utilizadores para o Google Docs.

Para começar, os utilizadores do Google Docs podem agora obter um resumo na lateral dos seus documentos, que será criado automaticamente sobre o texto do mesmo e oferece uma forma de se aceder mais rapidamente à informação que se pretenda.

 

Este sistema poderá ser bastante útil para que pretenda ter rapidamente resumos dos conteúdos escritos, ou até a uma listagem dos principais tópicos para rápido acesso, tudo gerado automaticamente pelo sistema de IA da Google – que a empresa não adiantou muitos detalhes, mas acredita-se que seja baseado no OpenAI.

 

google resumos docs

 

Além disso, foram ainda realizadas mudanças na forma como as páginas do Google Docs são apresentadas, para que possam ter mais espaço para atividades colaborativas.

 

As mudanças devem começar a chegar em breve a todas as contas do Google WorkSpace, sendo que os utilizadores poderão verificar as mesmas regularmente para receber a novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech