1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung Galaxy S21

 

A Samsung tende a lançar atualizações de segurança constantes para os seus dispositivos, mas isso não impede que possíveis problemas possam ficar mais “escondidos” durante algum tempo. E parece que foi exatamente isso que aconteceu com milhares de smartphones da empresa, que terão sido enviados para o mercado com uma falha de segurança importante de notar.

 

De acordo com um grupo de investigadores da Universidade de Tel Aviv, foi recentemente descoberta uma falha sobre a forma como os dispositivos das Samsung guardam as suas chaves criptográficas através do sistema TrustZone da ARM. Esta falha pode permitir que atacantes tenham acesso a essas chaves, o que basicamente fornece acesso a todos os conteúdos encriptados no dispositivo.

 

A falha afeta os dispositivos Galaxy S8, Galaxy S9, Galaxy S10, Galaxy S20 e Galaxy S21. De notar que o TrustZone trata-se de um pequeno sistema operativo, que correm a par com o Android nos equipamentos da Samsung, e foca-se em realizar tarefas e funções de encriptação de dados. No entanto, a forma como estes dados são trocados entre os dois sistemas abre as portas para o ataque.

 

A boa notícia será que a Samsung já terá corrigido o problema, sendo que a atualização do mesmo foi lançada entre Agosto e Outubro de 2021, nos pacotes de segurança da empresa. Se não costuma instalar as atualizações mais recentes e possui um dos equipamentos afetados, está na altura de atualizar os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech