1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Pen USB sobre fundo cinza

 

Para quem pretenda criar instalações personalizadas do Windows ou Linux para pens USB, o Rufus é possivelmente um dos programas mais usados. Ultimamente tem vindo a ser bastante usado como forma de instalar o Windows em sistemas que não suportam o hardware necessário para o mesmo, contornando as exigências da Microsoft.

 

E agora, o programa acaba de receber uma nova versão, que será sem dúvida importante de notar para quem use o mesmo de forma regular. O Rufus 3.18 já se encontra disponível, sendo que se destaca por corrigir alguns problemas que foram sendo descobertos nos últimos meses.

 

Entre as correções mais importantes encontra-se duas falhas de segurança que poderiam ser exploradas usando os ficheiros do programa, e que poderiam permitir a execução de código malicioso nos sistemas.

 

Além disso, fora ainda atualizadas algumas das instalações suportadas, bem como a correção de alguns problemas na criação das pens de arranque.

A nova versão pode ser descarregada a partir do site oficial do projeto, disponível neste link. De notar que a versão disponível será ainda considerada “Beta”, embora seja recomendada a sua atualização para os utilizadores que fazem uso da ferramenta de forma regular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech