1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard logo da aplicação

 

Não é segredo que a Google tem vindo a dar uma particular atenção aos dispositivos com ecrãs de maiores dimensões, como é o caso de tablets e dispositivos dobráveis. O Android 12L é um claro exemplo disso mesmo.

 

No entanto, a empresa parece agora estar a voltar-se também para as suas aplicações. E o GBoard pode ser uma das primeiras a receber algumas novidades nesse sentido.

As versões mais recentes da app de teclado da Google parecem contar com algumas novas funcionalidades focadas para ecrãs de maiores dimensões. De acordo com o portal Android Police, estas novas funcionalidades vão permitir aos utilizadores dividir o teclado, tornando o seu uso mais simples em ecrãs de maiores dimensões.

 

Gboard configurações

 

Segundo a descrição, as teclas serão separadas para os dois lados do ecrã – com algumas das letras a serem repetidas dos dois lados para facilitar a escrita. A funcionalidade já se encontra disponível para alguns utilizadores sobre a versão beta do GBoard, mas também será necessário ter um dispositivo que suporte a mesma – na maioria tablets ou dispositivos dobráveis no ecrã maior que disponham.

 

Por enquanto ainda se desconhece quando a Google espera disponibilizar esta novidade para todos os utilizadores. Nesta fase ainda parece encontrar-se em desenvolvimento, sendo que está disponível apenas na versão Beta da app.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech