1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Vimeo

 

A Vimeo tem vindo a enfrentar algumas criticas de forma recente, depois de ter começado a exigir o pagamento de largas quantias aos criadores de conteúdos na plataforma, por usarem demasiada largura de banda com os seus vídeos.

 

Ao contrário do que acontece com plataformas como o YouTube, o Vimeo possui algumas restrições no que respeita aos vídeos que podem ser enviados para a plataforma, e até mesmo o tráfego que os mesmos geram. Se um vídeo na conta dos utilizadores se tornar popular, a plataforma pode exigir que se pague um extra para manter o mesmo ativo.

 

Até agora a empresa não era clara sobre o que era considerado um “uso elevado de tráfego”, dizendo apenas que isto poderia afetar os criadores que tenham vídeos que se encontrem no 1% dos que possuem mais tráfego na plataforma.

No entanto, a Vimeo afirma que esta indicação necessita de ser mais transparente, e é por isso que a empresa vai alterar as suas políticas para definir agora o tráfego que um vídeo pode gerar nos 2TB. Caso este valor seja ultrapassado, os utilizadores necessitam de pagar um extra para manterem os conteúdos ativos.

 

A empresa afirma que irá contactar os criadores cerca de 30 dias antes de qualquer medida ser aplicada, dando a possibilidade de realizarem o upgrade se necessário. A nível de preços, porem, estes não serão baratos. A empresa tem o hábito de cobrar entre 900 euros a mais de 3000 euros para manter vídeos que ultrapassam estes limites.

 

No passado vários criadores criticaram a plataforma devido a estas práticas, sobretudo por não serem claras sobre o que era considerado uso elevado, mas também sobre os preços praticados. Isto será ainda mais relevante se tivermos em conta que atualmente é vulgar encontrar-se vídeos 4K ou mais por este género de plataformas, que consomem consideravelmente mais tráfego.

 

Em contrapartida, plataformas como o YouTube não possuem qualquer género de limite a nível do tráfego que os seus vídeos podem gerar, o que é visto por muitos como uma vantagem considerável. A Vimeo pretende focar-se mais como uma plataforma para empresas, e não tanto para criadores individuais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech