1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

PlayStation 3

 

A Sony tem vindo a desmotivar cada vez mais os utilizadores das versões mais antigas das suas consolas, nomeadamente da PlayStation 3 e PS Vita, a deixarem de usar as mesmas. E uma recente atualização das consolas parece focar-se exatamente nisso.

 

A empresa lançou uma nova atualização para as duas consolas, focada em melhorar a segurança das contas PSN dos utilizadores que estejam configuradas nas mesmas. A primeira alteração diz respeito ao sistema de autenticação em duas etapas, que agora necessita de se encontrar ativo nas contas da PSN que estejam configuradas na PlayStation 3 e PS Vita.

Esta medida deve garantir mais segurança para as contas dos utilizadores – e em geral é algo que deve ser ativado de qualquer forma, seja em consolas antigas ou não.

 

No entanto, existe ainda uma segunda mudança neste campo: deixa agora de ser possível gerir ou registar contas da PSN diretamente dos dispositivos. Até agora, os utilizadores poderiam criar novas contas da PSN diretamente da consola, ou gerir algumas configurações das mesmas diretamente do software.

 

No entanto, com esta atualização, deixa de ser possível realizar essas tarefas, sendo necessário aceder por meios alternativos como um computador. A empresa garante que esta medida vai ajudar os utilizadores a manterem as suas contas seguras.

Ao mesmo tempo, para os fãs de jogos retro, esta é mais uma medida que a empresa se encontra a tomar para tornar mais difícil o uso das consolas. De relembrar que, ainda de forma recente, vários títulos desapareceram da loja digital da PSN para a PS3 e PSVita, sem explicação concreta da Sony do motivo de tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech