1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Asus ROG Swift

 

A Asus confirmou que vai lançar no mercado o que será considerado o primeiro monitor do mundo com uma taxa de atualização de 500Hz.

 

O novo Asus ROG Swift encontra-se focado para a comunidade gaming, sendo que fornece um painel capaz de atingir os 500Hz a 1080p. Este utiliza um painel "E-TN" (eSports TN), claramente focado para a comunidade de jogadores profissionais, além de ter ainda suporte à Nvidia G-Sync eSports.

 

Conta ainda com suporte para a tecnologia Reflex Analyzer da Nvidia, caso os utilizadores estejam a usar um rato e gráfica que suportem a mesma. Esta tecnologia pretende ser mais uma forma de reduzir a latência entre o movimento do rato e a apresentação das imagens no ecrã – o input lag.

 

A Asus clarifica que o novo painel deve fornecer imagens até oito vezes mais rápidas, e cerca de 60% melhores tempos de resposta em comparação com outros painéis TN, graças à nova tecnologia do painel eSports TN. Existem ainda melhorias integradas no próprio firmware do monitor, como o ajuste dinâmico do contraste para fornecer cores mais vivas e realistas em diferentes situações.

 

O monitor encontra-se otimizado para títulos como CS:GO, Valorant, Overwatch e Rainbow Six Siege, sendo que existem perfis dedicados para cada um.

A Nvidia também revelou recentemente um vídeo a confirmar as melhorias que podem ser notadas quando se usa um painel de 500Hz, nomeadamente com tempos de resposta mais rápidos e animações mais suaves, que serão certamente importantes para os jogadores profissionais.

 

 

De momento ainda se desconhecem datas sobre quando o modelo vai encontrar-se disponível para compra, bem como os preços finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech