1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Jetpack wordpress

 

A Automattic, empresa responsável pelo plugin Jetpack do WordPress, revelou que vão ser realizadas algumas mudanças na forma como este plugin é usado. Até agora, o mesmo era fornecido como uma solução tudo em um, onde todas as funcionalidades que o Jetpack fornecia estavam disponíveis apenas numa versão.

 

No entanto, a empresa confirmou que vai agora distribuir essas mesmas funcionalidades em plugins individuais, o que deverá ajudar a focar mais no que realmente se pretende, e a permitir também aos utilizadores terem todas as funcionalidades – algumas das quais podem nem usar – ativas.

 

As opções que agora vão encontrar-se disponíveis de forma individual serão:

  • Jetpack Backup: permite fazer backup do site em tempo real.
  • Jetpack Protect: verifica temas e plugins diariamente para identificar e avisar a presença de possíveis vulnerabilidades, com base na biblioteca WPScan.
  • Jetpack Boost: melhora o desempenho do site ao carregar apenas o CSS necessário e imagens que os utilizadores podem ver, além de adiar JavaScripts não essenciais.
  • Jetpack Social: permite gerir todas as contas sociais de um único local.
  • Jetpack Search: oferece recursos como previsão automática, correção ortográfica automática, resultados instantâneos e indexação em tempo real.
  • Jetpack CRM: ajuda a gerenciar processos que envolvam clientes, como faturamento e cobranças, entre outros.

 

Por entre todas as funcionalidades, as de Protect, Boost, Social e CRM estão disponíveis gratuitamente para os utilizadores, sendo que as restantes vão ser disponibilizadas sobre os seus planos pagos.

 

De notar que a versão original do plugin ainda irá encontrar-se ativa, e os utilizadores podem manter a mesma caso assim o pretendam. Mas a Automattic alerta para que algumas funcionalidades podem ser retiradas do mesmo no futuro, com vista a focar nos plugins individuais, portanto será aconselhado aos utilizadores que pretendam usar estas funcionalidades adotarem a nova instalação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech