A Toshiba Portugal apresentou hoje os resultados de 2010 e revelou que manteve os 20% de quota que tem nos portáteis e que chegou ao Top 4 do mercado nacional de televisores.
A Toshiba vendeu em Portugal 206 mil portáteis num mercado que registou vendas de um milhão de unidades. Para além da crise que está a quebrar os índices de consumo, o fim do programa E-escolas é apontado como uma das principais razões para a queda de 20% que o mercado de computadores pessoais registou no período.
A Toshiba tem uma base instalada de 700 mil máquinas e tem vendas acumuladas em Portugal de um milhão de portáteis.
Para 2011 a Toshiba vai apostar em TVs que reproduzem 3D sem ser necessário usar óculos para a visualização e, na área profissional, apostar em continuar a renovar a linha Portégé que só durante 2010 é que passou para a área empresarial e foi muito bem-sucedida. João Amaral, revelou que a Toshiba vai lançar um tablet em Portugal "a seguir ao verão" já com Honeycomb 3.1 e que não vai ter a marca Folio.
FONTE: http://pt.press.toshiba.eu/pt/articles/pressgeneric/pr_resultados_2010_Toshiba