1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Python 3.11

 

A linguagem de programação Python é talvez uma das mais utilizadas atualmente no mercado, e a nova versão que agora começa em testes vai prometer ainda mais desempenho.

 

Durante o mês passado foi revelada a primeira versão Beta do Python 3.11, que foi lançada com várias melhorias e otimizações. No entanto, uma das melhorias mais notadas tem vindo a ser a otimização a nível de velocidade que é feita para a linguagem de programação.

A Python Software Foundation revelou recentemente novos dados sobre o desempenho desta nova versão do Python, deixando claro que a mesma possui grandes melhorias no desempenho final.

 

Para testar estas melhorias, o portal Phoronix decidiu realizar o teste ao desempenho da nova versão usando o programa Pybench, e comprovando que realmente existem algumas melhorias consideráveis em algumas tarefas.

 

testes phyton

 

testes benchmark python

 

Os testes demonstram que o desempenho da nova versão é quase 60% superior em alguns casos, comparativamente ao Python 3.10. E o melhor será que este desempenho pode ser obtido praticamente sem qualquer alteração no código criado sobre a linguagem.

 

Em parte, estas melhorias foram tidas em conta face a todas as alterações que estão a ser realizadas na nova versão da linguagem, com o objetivo de otimizar o uso dos módulos de programação e do próprio código, trazendo benefícios tanto para os programadores como para os utilizadores finais que façam uso de programas criados nesta linguagem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech