1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Photoshop em pc

 

O Photoshop é possivelmente um dos editores de imagens mais reconhecidos no mercado, e o próprio termo é usado muitas vezes para descrever conteúdos que tenham sido digitalmente modificados.

 

No entanto, até agora, o Photoshop não era gratuito. O mesmo fazia parte da suite de programas da Adobe, que apenas utilizadores com uma subscrição poderiam aceder. Mas isso pode vir a mudar agora.

 

A Adobe confirmou que se encontra a testar uma versão gratuita do Photoshop na web, que iria permitir a qualquer utilizador ter acesso a algumas ferramentas básicas de edição de imagens – supondo que se possui uma conta na plataforma da Adobe.

Esta versão encontra-se atualmente em testes no Canadá, mas espera-se que comece a expandir-se em breve para mais países.

 

Segundo a empresa, o Photoshop na web encontra-se a ser fornecido no formato “Freemium”. Atualmente existem várias funcionalidades que estão disponíveis gratuitamente para os utilizadores, mas a empresa espera colocar algumas das mesmas acessíveis apenas para quem tenha planos pagos, mantendo outras (possivelmente as mais básicas) na versão gratuita para todos.

 

photoshop na web

 

De notar que a plataforma web do Photoshop é relativamente nova, tendo sido apresentada pela empresa em Outubro de 2021. Mas claramente a Adobe pretende agora aproveitar a mesma como forma de cativar os utilizadores com a oferta para os planos pagos.

 

Uma das principais vantagens da plataforma web encontra-se sobre as suas ferramentas colaborativas, que permite partilhar e editar rapidamente conteúdos com outros utilizadores – o que pode ajudar na criação de determinados projetos ou ideias.

 

Apesar de existirem plataformas web alternativas ao Photoshop, ter a ferramenta original da Adobe acessível gratuitamente pode ajudar alguns utilizadores a começarem a usar o programa e a adaptarem-se às suas funcionalidades antes de adquirirem uma versão paga.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech