1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Metaverso

 

O mundo digital tem estado cada vez mais dominado por termos como “metaverso”, que muitas empresas consideram ser o futuro da internet e das interações digitais. No entanto, nem toda a gente sabe exatamente o que o termo quer dizer.

 

Pelo menos esta é a ideia que ficou de um recente estudo, realizado pela agência de marketing “Billion Dollar Boy”, que tinha como objetivo analisar o conhecimento dos utilizadores para esta tecnologia.

De um total de 4,560 entrevistados, uma grande parte dos mesmos nos EUA e Reino Unido, estes afirmam não ter uma ideia clara sobre o que é o metaverso, enquanto existe também uma percentagem, sobretudo de gerações moais novas, que afirmam já estar no mesmo.

 

Segundo o estudo, 59% dos utilizadores com entre 16 e 24 anos de idade afirmam que necessitam de saber mais sobre o que realmente é o metaverso, contra 33% que afirmam já ter estado presentes na plataforma.

Conforme a idade avança, o conhecimento e interesse sobre o metaverso parece ser menos alargado, o que indica que a tecnologia é cativante sobretudo para os mais novos.

 

Em média, 28% dos utilizadores nos EUA souberam responder ao que era o metaverso, enquanto 21% afirmam estar indecisos sobre o que realmente é, e outros 21% ainda se demonstram indiferentes ao mesmo.

 

É importante reforçar que a ideia do metaverso ainda não está totalmente finalizada. Apesar de muitas empresas terem uma ideia do que esperar do mesmo, e do que pretendem para este, ao mesmo tempo ainda existe um longo caminho a percorrer para que a tecnologia seja realmente vista como algo do futuro – com alguns a apelidar a mesma de mais um fracasso que eventualmente vai cair no esquecimento.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech