1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

consola Microsoft xbox series

 

O setor da tecnologia em geral tem vindo a ser bastante fustigado nos últimos meses devido a todos os problemas no mesmo, e claro que isso afetou também o mercado das consolas de jogos. No entanto, a Microsoft pode ter agora algum espaço para festejar, pelo menos no Reino Unido.

 

Isto porque, de acordo com os dados mais recentes, respeitantes ao mês de Junho, a empresa verificou um aumento considerável de vendas das consolas Xbox Series X e S. Os dados da empresa de análise do mercado GfK indicam que foram vendidas 124 mil consolas da empresa durante este período, o que representa um aumento de 37% em relação ao mês de Maio.

 

No que respeita a rivais, a Nintendo Switch também teve bons resultados, com um aumento de vendas em torno dos 24% face ao mês anterior. Por sua vez, a PS5 teve apenas um aumento de 2%.

 

Em nível de jogos, físicos e digitais, o mercado do Reino Unido registou um total de 2.5 milhões de unidades vendidas durante este período, o que corresponde a um aumento de 49% face ao mês de maio, mas apenas de 1.2% face a igual período do ano anterior. Entre os jogos mais vendidos encontram-se F1 22, FIFA 22, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, GTA V e The Quarry.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech