Para quem esteja no mercado das NFTs, a Opensea é uma das plataformas mais reconhecidas. No entanto, a empresa confirmou que vai brevemente realizar alguns despedimentos face aos mercados atuais.
De acordo com o comunicado da empresa, citado por Devin Finzer, CEO da empresa, a Opensea irá realizar um corte de 20% na sua força laboral.
Entre os motivos para esta decisão encontra-se a pressão do mercado mundial, juntamente com a instabilidade no mercado das criptomoedas, que afeta diretamente o mercado das NFTs. Estes cortes vão preparar a empresa para um possível futuro incerto.
O CEO afirma que estes cortes vão permitir que a empresa venha a ser sustentável sobre um mercado em queda durante, pelo menos, cinco anos. Obviamente, isto seria em conta se o mercado continuar em quedas durante os próximos tempos.
Tendo em conta que a Opensea não revela o número de funcionários que possui, não se conhecem detalhes exatos sobre o número de funcionários que serão despedidos. Segundo o portal TechCrunch, a página do LinkedIn da empresa cita a mesma como tendo 769 funcionários, mas este valor pode não corresponder ao real.
A Opensea junta-se assim na lista de empresas que estão a aplicar medidas derivado do mercado atual, com impacto sobretudo sobre o mercado das criptomoedas – que nos últimos tempos encontra-se em quedas consideráveis e afetando uma grande lista de entidades no mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!