1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Shoon

 

As tecnologias de Inteligência Artificial têm vindo a evoluir consideravelmente, e hoje em dia é fácil encontrar sistemas capazes de produzir imagens artificialmente apenas com algumas linhas de texto ou até palavras.

 

É nesta ideia que o programador independente “Nao_u” decidiu dar uma “vida” para estas imagens, criando o que pode ser considerado o primeiro jogo com design totalmente criado por IA.

Apelidado de “Shoon”, este jogo consiste numa espécie de retro-game, onde o jogador necessitar de eliminar as naves e inimigos. Este poderia ser apenas mais um jogo, não fossem todos os visuais do mesmo criados inteiramente por IA.

 

 

O programador afirma que usou a plataforma Midjourney para criar as imagens visuais do título, seja a imagem de fundo, naves e até mesmo os disparos. Todos os conteúdos visuais que estão no jogo foram criados por IA.

Por agora o jogo apenas possuí um nível, mas o programador afirma que se encontra a trabalhar para lançar novos níveis no futuro próximo.

 

Pode não ser um jogo perfeito para muitos, e claramente existem algumas falhas visuais, mas ao mesmo tempo isto demonstra que é possível usar os sistemas de IA atualmente para realizar criações bastante interessantes, e praticamente automatizadas, que de outra forma poderiam demorar dias ou semanas a fazer.

Mesmo que a criação de cenários com IA ainda esteja longe de se tornar uma realidade para videojogos, pouco falta para isso.

 

Os interessados pode experimentar o jogo diretamente deste website.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech