1. TugaTech » Hardware » Portáteis
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Computador Asus - ajuda com problemas Empty Computador Asus - ajuda com problemas - Dom 4 Set 2022 - 12:14

lppt_fly

Iniciante

Bom dia,

 

Antes de mais, não sei se este é o local mais indicado para a colocação de mensagens semelhantes a esta, peço desculpa pela situação, mas  sou novo no fórum.

 

Em Novembro do ano passado comprei o seguinte modelo de computador portátil:

 

Asus ROG Zephyrus M16 GU603HR-91D37PB1

 

No princípio de Dezembro, dia 4 para ser mais preciso, sou presenteado com um Bluescreen enquanto escrevia um texto no Microsoft Word. No dia seguinte sou confrontado com mais outro BSOD, nas mesmas condições. Dia 6, levo o computador à loja e passado uma semana entregam-me o computador, com o sistema operativo reinstalado tal como os drivers. Informando-me na altura que o problema poderia se prender com algum driver corrompido e que após alguns testes os técnicos da loja não detectaram nenhum problema.

 

Ora, dia 20 de Dezembro, volta-se a repetir o BSOD nas mesmas condições dos dois primeiros, levo o computador novamente à loja. Os senhores da loja, enviam o computador para a Asus.

 

Dia 4 de Janeiro levanto o computador na loja acompanhado de um relatório da marca a dizer "Problema: Mensagem de erro (tela azul) Açao: Reinstalação de Imagem HDI(PC)FOTA(ZENFONE/Tablet) para resolver o problema. Os problemas reportados foram solucionados após reinstalação do Sistema Operativo de fábrica".

 

Dia 14 de Janeiro, o computador sofre novamente um bluescreen, também em circunstâncias idênticas, levando o mesmo à mesma loja. Os senhores da loja enviam novamente o computador à marca.

 

A marca envia-me o computador dia 24 de Janeiro, tendo substituído a motherboard e de facto até hoje nenhum bluescreen, tendo ficado este problema resolvido.

 

Acontece que ontem, dia 3 de Setembro de 2022, de repente, enquanto estava a assistir um vídeo no youtube, reparo que o som começa a ficar abafado e acompanho de um "tic tic tic" vindo da coluna esquerda, que está instalada no computador.

 

Ao arrancar o computador no POST, aparece sempre um ícone vermelho da marca acompanhado com uma musica. E neste momento apresenta este mesmo sintoma, logo o problema é mesmo da coluna esquerda do computador( uma vez que o POST é antes da entrada no sistema operativo).

 

Curiosamente com auscultadores não verifico esta situação, vindo o som sem problemas.

 

Começo a não ter confiança neste computador, porque foram 4 idas à loja ( nem o computador tem um ano de vida), das quais 2 vezes o computador foi para RMA.

 

Agora de repente, sou confrontado com este problema nas colunas do computador ( ou na coluna esquerda).

 

Perante esta situação descrita, quais são os direitos que enquanto consumidor possuo?

 

Restituição do dinheiro gasto no computador? Um computador novo de categoria igual ou semelhante?

Obrigado

Conectado

#2Computador Asus - ajuda com problemas Empty Re: Computador Asus - ajuda com problemas - Dom 4 Set 2022 - 12:27

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Bem, antes de mais, problemas podem sempre acontecer em qualquer marca e em qualquer modelo.

E sendo honesto, realmente parece estar com algum azar.

 

Eu não descartava como sendo algo da marca ou do modelo do computador. Parece-me é que a unidade que possui tem graves problemas de produção por algum motivo.

Acontece por vezes...

 

Agora, é exatamente por isso que existe a garantia. É um processo algo "complicado" e demorado, mas será a única forma de ter a certeza que o problema fica resolvido.

Pelo que descreve, parece-me que é mesmo algo da coluna. Felizmente deve ser mais fácil de a garantia verificar isso do que com o ecrã azul - porque acontece de forma mais regular.

 

Com o BSOD era mais complicado de se verificar, porque apenas acontecia de forma algo aleatória. Ai deve ser mais linear e recorrente.

 

Logo, eu recomendava levar o modelo à loja, e voltar a fazer o RMA pelo problema que agora surge.

Tente também falar com a loja a ver se existe a possibilidade de ser entregue um novo computador, invés de tentarem arranjar esse. Por vezes as lojas podem entregar uma nova unidade, ou indicar à marca para o fazer, invés de se tentar arranjar o modelo.

 

Cumps


____________________________________________

Computador Asus - ajuda com problemas Tugatechuserbar
Computador Asus - ajuda com problemas 3
Computador Asus - ajuda com problemas 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech