1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LibreOffice logo do projeto

 

O LibreOffice é uma popular aplicação de suíte de produtividade, que se encontra disponível gratuitamente para várias plataformas... ou encontrava.

 

A suíte encontrava-se disponível gratuitamente para os utilizadores de sistemas macOS, mas numa recente atualização foi confirmado que a app encontra-se agora disponível na App Store por 8.99 dólares.

Esta é uma mudança radical da The Document Foundation, que até agora tinha vindo a fornecer a suíte de forma gratuita para todos os utilizadores, sendo essa uma das vantagens da mesma.

 

Segundo a empresa, esta nova medida faz parte de uma nova estratégia da empresa, onde a The Document Foundation vai continuar a fornecer uma versão gratuita da suíte para o formato comunitário, enquanto que irá começar a aplicar um custo para empresas de largo porte ou utilizadores “avançados” que pretendam ter acesso à suíte completa com algumas melhorias extra.

 

Segundo a empresa, a versão existente do LibreOffice para Mac encontra-se, aparentemente, dentro desta categoria, uma vez que o código fonte da mesma é diferente do que se encontra nas versões comunitárias do LibreOffice. Segundo a empresa, o objetivo será criar uma diferenciação entre as versões do LibreOffice que são desenvolvidas pela comunidade e as que são criadas para fins profissionais e empresas de forma externa.

 

No caso do Mac, o LibreOffice disponível para essa plataforma encontra-se a ser desenvolvido com a ajuda da empresa Collabora.

 

No entanto, a The Document Foundation sublinha que o LibreOffice vai manter-se totalmente gratuito até para os utilizadores de sistemas Mac, mas apenas não a partir da App Store. Os utilizadores que pretendam a versão gratuita necessitam de aceder ao site do projeto e descarregar a versão aí existente – deixando de lado, no entanto, as atualizações automáticas e o suporte à gestão diretamente da conta da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech