1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome sobre código fonte verde

 

A Google encontra-se a lançar, pela segunda vez esta semana, uma nova atualização de segurança para o Chrome. Esta nova atualização pretende corrigir um conjunto de falhas descobertas recentemente sobre o navegador da empresa.

 

Esta atualização surge menos de uma semana depois do Chrome 106 ter sido lançado, o qual corrigiu cerca de 20 vulnerabilidades no mesmo. A atualização encontra-se a ser disponibilizada a partir de hoje, mas ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores. Como acontece com todas as atualizações do navegador, esta deve ser automaticamente instalada quando os utilizadores abrirem o navegador ou reiniciarem o mesmo.

 

A nova versão 106.0.5249.91 pretende corrigir pelo menos duas falhas de segurança que foram recentemente descobertas sobre o Chrome, e que a empresa classifica com sendo graves. Devido ao potencial uso para atividades maliciosas, a empresa decidiu lançar a atualização para corrigir as mesmas.

 

A empresa não refere se as falhas estão a ser exploradas ativamente, mas existe sempre a possibilidade de tal estar a acontecer mesmo que a entidade não tenha ativamente verificado essa situação. Como tal, a atualização é certamente recomendada para todos os utilizadores do Chrome.

 

De notar que a atualização pode também chegar a outros navegadores baseados no Chromium, como é o caso do Edge, Brave ou Vivaldi. Portanto os utilizadores destes navegadores também devem ficar atentos a possíveis atualizações nos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech