1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hackers a roubarem dados de um ataque

 

Os ataques informáticos têm vindo a aumentar consideravelmente nos últimos tempos, com os atacantes a terem cada vez mais facilidade não apenas em realizar esses mesmos ataques, através do uso de ferramentas dedicadas para tal, mas também em roubar as informações das entidades.

 

De acordo com um estudo realizado pela Bishop Fox, que analisou alguns dos ataques em larga escala feitos contra empresas nos últimos meses, existem alguns números importantes a ter em conta. Um deles é o espaço de tempo que os atacantes possuem para roubar dados da entidade.

 

Derivado das ferramentas mais avançadas que existem, os atacantes roubam os dados, em média, com apenas cinco horas necessárias para a tarefa. O estudo aponta que 64% dos hackers demoram menos de cinco horas para recolher e analisar muitos dos dados roubados das empresas.

 

dados do estudo sobre horas para roubo de dados em ataque

 

Em parte, isso deve-se à existência de ferramentas que podem ajudar consideravelmente na tarefa, algo que faz apenas alguns anos não se encontrava disponível. Os próprios sistemas e tecnologias também evoluíram consideravelmente, e hoje em dia é bastante mais simples de realizar esta análise de dados usando sistemas consideravelmente mais rápidos.

 

Isto também dificulta a tarefa das empresas, uma vez que fica consideravelmente mais rápido para os atacantes roubarem informações depois de acederem aos sistemas, o que acaba também dar menos tempos de resposta para as entidades poderem realizar ações antes do ataque ser identificado.

 

De notar, no entanto, que o estudo também indicou que existem vários ataques que acabam por não ser bem-sucedidos, devido a medidas de segurança implementadas exatamente para prevenir essas situações. Dos atacantes indicados no estudo, cerca de 60% dos mesmos afirmam que os ataques que realizam acabam por não ser realizados com sucesso visto serem bloqueados preventivamente – derivado também das melhores medidas de segurança que existem nas empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech