1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Watch queimado e em explosão

 

De tempos a tempos surgem histórias de dispositivos que apresentam falhas catastróficas, as quais podem resultar em ferimentos ou danos materiais avultados. E o mais recente caso envolveu um Apple Watch Series 7, que aparentemente entrou em sobreaquecimento e explodiu durante o uso.

 

De acordo com o portal 9to5mac, o caso aconteceu com um utilizador nos EUA, que começou a notar que o seu Apple Watch estaria mais quente do que o habitual. Ao analisar o mesmo, o utilizador reparou que o dispositivo estava a alertar para a necessidade de ser desligado e que a parte traseira do mesmo estava rachada.

 

Face à situação, o utilizador ligou para o suporte da Apple, que tomou nota do caso mas sem nenhuma ação diretamente realizada. No entanto, no dia seguinte, o utilizador verificou que o dispositivo ainda estava mais quente do que o habitual, altura em que o mesmo pegou nele apenas para verificar um fumo branco a sair do interior, e a parte frontal a explodir da estrutura.

 

O utilizador terá ainda conseguido lançar o dispositivo pela janela, mas não sem antes o mesmo ter queimado o sofá onde se encontrava. O mesmo ainda foi às urgências sobre o receio de ter sido contaminado com chumbo – de notar que o Apple Watch não possuí chumbo na sua composição, sendo que a visita ao hospital foi apenas por precaução.

 

 

Até ao momento a Apple ainda não deixou qualquer detalhe sobre esta situação, embora tenha confirmado ter conhecimento do caso e encontrar-se a analisar o mesmo. Para referência, é importante referir que o caso aconteceu numa zona onde a temperatura ambiente se encontrava em cerca de 20º, portanto dentro do valor regular para uso do equipamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech