1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xbox Cloud gaming na Meta

 

A Meta revelou que está a preparar grandes novidades para a sua ideia de metaverso, e entre elas passa por trazer uma nova forma dos utilizadores acederem aos jogos mais recentes, sem terem de sair deste mundo virtual.

 

Ao que parece, a Meta encontra-se a trabalhar para trazer o serviço do Xbox Cloud Gaming para dentro do ambiente do metaverso, nomeadamente no Meta Quest 2.

Durante o evento da empresa, onde foram reveladas várias novidades para o meio, a Meta confirmou que os utilizadores poderão, brevemente, ter formas de executar títulos da plataforma de cloud gaming da Microsoft, diretamente do ambiente virtual.

 

A Microsoft também confirmou que se encontra a trabalhar com a Meta para fornecer uma aplicação dedicada do Xbox Cloud Gaming diretamente na Meta Quest Store, o que confirma que vai ficar disponível para o Meta Quest 2 e, possivelmente, para o Meta Quest Pro.

 

Os utilizadores ainda vão necessitar de ter uma subscrição do Game Pass Ultimate para poderem utilizar a plataforma. No entanto, com isso, os jogadores poderão ter a possibilidade de desfrutar dos vários títulos na plataforma cloud da Microsoft diretamente do ambiente virtual, de forma mais imersiva. Além disso, será ainda possível usar diretamente o comando da Xbox para controlar os títulos, sem ter de se usar os comandos da Quest.

 

Para já ainda não foram revelados detalhes sobre quando este sistema vai efetivamente ficar disponível para os utilizadores, mas tendo em conta que ambas as entidades confirmaram o mesmo, não deverá demorar muito a surgirem novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech