A Meta encontra-se a revelar um conjunto de ferramentas, para Facebook e Instagram, que vão ajudar as marcas a mais rapidamente denunciarem casos de abuso das mesmas ou violação dos direitos de autor.
A empresa encontra-se a disponibilizar agora um novo conjunto de ferramentas, que vai tornar a tarefa dos administradores de marcas terem a capacidade de rapidamente identificarem o uso das mesmas na plataforma.
Com esta nova ferramenta, as empresas podem gerir mais facilmente conteúdos que possam estar a violar as suas marcas. A plataforma vai apresentar, de forma clara, conteúdos onde as suas propriedades podem estar a ser usadas, permitindo iniciar o processo de disputa das mesmas – ou tornar o mesmo até automático em alguns casos.
Estas novas ferramentas vão ajudar as empresas a terem novas formas de gerir os seus conteúdos sobre o Facebook e Instagram. A Meta afirma que a ferramenta irá ficar disponível para marcas que tenham um histórico comprovado de validarem corretamente casos de abuso de propriedade de direitos de autor.
Esta funcionalidade não se aplica apenas a publicações diretas, mas também a imagens e vídeos que possam ser partilhados por terceiros sobre o Instagram e o Facebook.
De notar que as novidades apenas irão encontrar-se disponíveis para marcas que realmente tenham um histórico comprovado de situações de abusos e que tenham reportado os mesmos com sucesso e de forma correta – possivelmente a empresa encontra-se reticente em fornecer a ferramenta para todos de forma aberta para prevenir abusos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!