Esperava-se que a Apple fosse revelar uma nova família de MacBooks durante o final deste ano, sem realizar um evento dedicado para tal. No entanto, parece que os planos da empresa foram ligeiramente alterados desde então.
De acordo com o analista Mark Gurman, espera-se que a Apple venha a revelar os seus novos MacBook durante o início de 2023, invés de ser ainda durante este ano.
O analista aponta que poderemos esperar ver um novo modelo de 14 e 16 polegadas na linha do MacBook Pro durante a primeira metade de 2023, possivelmente durante o mês de março. Esta indicação foi também confirmada por alguns leakers da indústria, indicando como a Apple parece ter adiado o lançamento dos modelos – ainda por causas desconhecidas.
Quanto aos dispositivos, espera-se que estes venham a ser equipados com os mais recentes processadores M2 Pro e M2 Max, que vão ser os sucessores diretos dos chips M1 que foram revelados o ano passado. Espera-se que os modelos venham a contar com mais desempenho em geral, juntamente com algumas novidades interessantes a nível de eficiência.
Quanto às restantes características, espera-se que estas venham a ser praticamente idênticas ao que se encontrava nos modelos de 2020, nomeadamente com um ecrã XDR, bateria de elevada capacidade, adaptador MagSafe, entre outras.
O analista aponta ainda esperar que estes novos MacBook sejam revelados em conjunto com a mais recente versão do macOS Ventura 13.3 e iOS 16.3, sendo que devem ser os primeiros modelos a usar o sistema. A empresa encontra-se ainda a preparar para lançar o iOS 16.2 e iPadOS 16.2 durante o mês de Dezembro deste ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!